Pesquisar no ambiente digital e utilizar de forma eficiente estes dados vem sendo alguns dos objetivos do Programa de Treinamentos da Biblioteca Pinto Ferreira (Faculdade Asces) que inicia-se na próxima quarta-feira (11/09). Os cursos visam estimular os estudantes a utilizarem habilidades necessárias ao ambiente acadêmico, principalmente, na condução do processo de crescimento durante a sua formação. A série de treinamentos acontecerá no Laboratório de Informática da própria Biblioteca, no Campus II da Instituição.

Os cursos escolhidos são: Pesquisa na Web, Comunicação científica, Confecção de pôster, Leitura, Padronização de trabalhos acadêmicos e Como elaborar referências. As aulas acontecem sempre no turno da tarde, das 14h às 16h. As vagas são limitadas, até 30 alunos por turma. Quem participar receberá certificação como atividade complementar.

Segundo a bibliotecária Ana Amorim dentro das possibilidades relativas à educação do usuário que a biblioteca pode oferecer a construção da competência em informação ou informacional é uma dessas possibilidades.

O principal objetivo é que os estudantes possam aproveitar esta oportunidade de aprendizagem e discussão sobre temas práticas que serão utilizados na graduação como também na especialização.

Treinamentos

Padronização de trabalhos acadêmicos:
11/09/2013 – 14h às 16h
Confecção de pôster: 18/09/2013 – 14h às 16h
Comunicação científica: 25/09/2013 – 14h às 16h
Pesquisa na WEB: 02/10/2013 – 14h às 16h
Leitura: 25/10/2013 – 14h às 16h

Inscrições on-line no link: