Temas como geração de conflitos, a importância de líderes numa empresa e como trabalhar em harmonia será discutido durante a palestra com o consultor estratégico para projetos da Faculdade Asces, Márcio Gomes.

O evento será realizado nesta quinta-feira (08/08), às 16h, na Fábrica dos Sonhos, espaço dedicado ao Programa Águas do Agreste, no Campus III da Instituição.

Com 24 anos de carreira, o Administrador de Empresas, Márcio Gomes, palestra sobre os conflitos de gerações entre líderes nas organizações e foca em assuntos como: perspectivas do mundo corporativo real, liderança servidora, o papel das gerações Y, X e os baby boomers, estratégias para conduzir um time a vitória, o imbecil de alta patente, como evitar conflitos nos projetos e dicas de sobrevivência na Selva de Pedras.

“O nosso objetivo será trazer uma reflexão junto aos participantes para que entendam que o grande dilema das empresas neste milênio, não é mais contratar profissionais tecnicamente capazes, mas sim emocionalmente maduros,  que a moda hoje é “quebrar”, barreiras, paredes salas de cristais para aproximar ainda mais as pessoas”, explica Gomes.

O Programa Águas do Agreste conta com 24 estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Engenharia Ambiental e Odontologia para o coordenador do programa professor Agenor Jácome, a palestra mostrará aos estudantes como eles poderão trabalhar em conjunto. “O evento pretende expandir a visão dos estudantes quanto aprender a trabalhar com as diferenças, mostrar que apesar das dificuldades, devemos desenvolver trabalhos em conjunto e saber que cada um deles pode interagir com o outro em projetos interdisciplinares”, comenta Jácome.

O evento contará com apresentação de vídeos e uma dinâmica de grupo mostrando como o surgimento de um líder é vital para o sucesso nos resultados de uma empresa.