Como prática da Instituição a cada início de semestre, a Faculdade reúne no auditório professores, coordenadores e diretoria acadêmica dos 12 cursos para o tradicional Encontro Pedagógico. O evento acontece nesta quarta-feira (31) e visa elaborar os trabalhos acadêmicos para o desenvolvimento educacional no início de mais um período letivo.

O Grupo de Teatro Asces (GTA) fez apresentação cultural no primeiro momento do evento e logo após foi apresentado o documentário sobre a parceria do Laboratório Escola com o Centro Transplantador da Casa de Saúde Santa Efigênia de Caruaru. Em seguida, a diretora acadêmica, Marileide Rosa, deu as boas vindas.

A palestra “A Fraternidade como um bem relacional incorporado aos princípios pedagógicos da Asces” foi ministrada pelo Diretor Geral, Paulo Muniz Lopes, ainda no turno da manhã os professores Eloah Risk, Fernando Andrade, Marconi Aurélio e Ana Paula Luna ministraram palestras.

Muniz comentou sobre esta prática da Instituição. "Já se tornou uma tradição da Faculdade Asces, sempre no início de cada semestre letivo nos encontrarmos com os professores, todo o corpo docente para fazermos uma formação naquelas áreas que nós necessitamos aprofundar na nossa prática pedagógica e didática. E este momento além de ser esta oportunidade de formação, é um momento de encontro, reencontro e de avaliação das nossas práticas e a certeza também que nós possamos projetar novas idéias e iniciativas", explica.

Antes do almoço, as responsáveis pela Assessora de Gestão, Psicologia e a Biblioteca fizeram seus comunicados. À tarde será a vez das reuniões setoriais e o encerramento com o pronunciamento do Diretor Geral, Paulo Muniz.

Os estudantes voltarão às aulas na próxima segunda-feira (05/08).