Nesta primeira semana de julho, a Faculdade Asces realizou o Programa “Férias no Campus” oferecendo 160 atividades para a população nas mais diferentes áreas de conhecimento.

O evento contou com mais de mil inscrições e teve ampla participação da sociedade, desde crianças a pessoas da terceira idade, passando por estudantes universitários e de escolas públicas e privadas.

Para Aline Laís (17), estudantes do 3º ano do ensino médio da cidade de Palmares, comentou que foi uma experiência proveitosa participar do evento em geral, não apenas pelas atividades, mas pelo fato de poder conhecer uma faculdade. “É a primeira vez que estou vindo a Asces e fiquei encantada com as atividades e também com a estrutura do local”, disse a jovem.

Segundo Polyana Patrícia, estudante do curso de Enfermagem da Asces, os benefícios foram inúmeros ao participar dos mini-cursos, palestras e oficinas. “Em primeiro lugar pelo lazer, depois pela possibilidade de aprender algo novo que poderei utilizar como conhecimento no mercado de trabalho”, comenta.

O coordenador-geral do programa, Fernando Andrade, afirma que a programação trouxe opções para toda a família, e faz um balanço positivo do evento. “Foi um momento de encontro da Faculdade com a população, através de atividades oferecidas a um custo simbólico, permeando diversas áreas de conhecimento, questões artísticas, culturais e lúdicas. É um evento promissor, muito importante para a região, que é marcado pela pluralidade de atividades”, disse.