Na quarta-feira (12), foram inaugurados os Laboratórios Farmacêuticos de Tecnologia e Controle de Qualidade de Medicamentos, Alimentos e Correlatos nas dependências internas da Faculdade Asces. Estes foram projetados na perspectiva de dar suporte aos estudantes de Farmácia diante das disciplinas ofertadas no curso, tais como: Tecnologia dos Medicamentos e Controles de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico dos Medicamentos, no que se refere às atividades de aulas práticas, monitorias, pesquisa e extensão.

Além disso, mais um laboratório para a Produção de Medicamentos e Correlatos também foi inaugurado, a fim de dar suporte às matérias primas adquiridas na horta da Faculdade Asces.

A solenidade foi presidida pelo diretor geral da Instituição, Paulo Muniz Lopes, e contou com um breve pronunciamento da coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Ana Catarina Simonetti, e do presidente do CRF-PE, Dr. Demosthenes Cavalcanti. O mesmo relatou a importância da existência desses laboratórios no Estado, tanto para o auxílio de uma considerável formação acadêmica, assim como pelo possível suporte de pesquisa ofertado para as indústrias de medicamentos e alimentos, que sempre necessitam do apoio acadêmico para o desenvolvimento de seus produtos acabados.

No final dos pronunciamentos, os presentes foram convidados a conhecer as instalações dos laboratórios. Na ocasião, também estiveram presentes a vice-Presidente do CRF-PE, Dra. Ella Cavalcanti e o presidente da Comissão de Análises Clínicas do CRF-PE, Dr. Alexandre Tavares. Nesse mesmo momento, os Laboratórios do curso de Engenharia Ambiental também foram inaugurados.