Neste sábado (08/06), o Juizado do Forró realizou seis audiências durante a festa no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru. Duas de "venda de bebida a menor", duas de "uso de entorpecente – maconha” e duas de “desacato”. Havendo em todos os casos audiência no próprio Juizado do Forró, sendo todos resolvidos com doações de cestas básicas a entidades carentes.
 
Aconteceram ainda mais duas ocorrências de desacato, mas essas foram registradas fora do horário de funcionamento do mesmo. Ficando as audiências marcadas para o dia 14 de junho no próprio dia de funcionamento do Juizado do Forró.

De acordo com o coordenador de estágio, Adrielmo de Moura, outros sete prosseguimentos, seriam da competência do Juizado do Forró, mas o delegado de plantão na Polícia Civil entendeu que o ocorrido não precisaria seguir para a justiça, uma vez que não houve ofensa grave a bem jurídico. “Foram essas, em sua maioria de ato obsceno, onde pessoas foram localizadas urinando em local indevido e outras de lesões corporais mútuas, onde os envolvidos renunciaram um em favor do outro”, explica Moura.

O Juizado funciona no Espaço Cultural Tancredo Neves, na área do Parque de Eventos nos dias 14, 15, 22, 23 e 29, das 22h às 04h.

Juizado do Forró

A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com a Faculdade Asces, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional Caruaru, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros. O objetivo da iniciativa é responder rapidamente às demandas, evitando que os processos se acumulem. O curso de Direito da Asces, único do interior do estado que participa do Juizado, através do Escritório de Práticas Jurídicas, disponibilizou 70 estudantes do 5º ao 10º períodos, dez por noite e advogados para auxiliarem nos casos. Este é o quinto ano consecutivo que a Instituição é parceira na ação.