A Faculdade Asces realiza nesta terça-feira (21), a partir das 19h, o Simpósio de Serviço Social, com o tema “O cotidiano profissional de Assistentes Sociais em diversos espaços sócio-ocupacionais”. O objetivo é reunir profissionais da área, docentes, estudantes e convidados para discutir sobre a prática profissional. As atividades acontecem no auditório, que fica na sede da Instituição (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário).

Na ocasião, será realizada a mesa redonda com quatro assistentes sociais que atuam em diferentes áreas, seguido de debate. De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da Asces, Juliene Tenório, será discutido o campo profissional “a partir do relato de experiências destes assistentes, destacando as demandas, requisitos e competências necessárias em diversos espaços sócio-ocupacionais”.

A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. A atividade acontece em celebração ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. Confira abaixo a programação.

Palestras
Data – 21/05 (terça-feira)
Entrada gratuita e inscrições na hora

19h- Abertura da atividade:
Profª. Juliene Tenório (Coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Asces);
Profª. Edelweiss Falcão (Coordenadora do Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais da Asces);
Representante dos estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Asces
Representante CRESS- 4 Região

Mesa Redonda:

Coordenação da mesa: Profª. Juliene Tenório
O Serviço Social na Central de Apoio a Medidas e Penas Alternativas (CEAPA): Mônica Zaira
O Serviço Social na Aeronáutica: Aline Ayres
O Serviço Social no Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE/FUNASE): Mariza Rachel Tavares
O Serviço Social no Programa Atitude- Tiago Gomes da Costa

20h30– Debate