Um período de incrementos na área pedagógica e ampliações na infraestrutura. Este tem sido o ritmo trilhada neste primeiro semestre de 2013 na Faculdade Asces. Ao comemorar 54 anos, no sábado (11), a Instituição renova o espírito de pioneirismo e ousadia, pois, além de oferecer 12 cursos de graduação em nível superior, consolida seu Programa de Pós-graduação e de convênios com Instituições de várias regiões do mundo, não deixa de lado um dos maiores destaques de sua atuação: a relação direta com a comunidade, por meio dos projetos de extensão na área da saúde, de humanas e de engenharia. Um panorama que já era pensado desde o passado, em sua criação, pelo visionário fundador da Instituição, Dr. Tabosa de Almeida.

Como parte das comemorações deste mês, a Instituição preparou uma programação que reunirá egressos, estudantes e funcionários já a partir desta quinta-feira (09), onde ocorrerá o tradicional corte de bolo (09h e 19:30h no Campus I/ 09h, 15h e 19:30h no Campus II). Haverá ainda duas apresentações teatrais com a peça "Losângulo Amoroso", às 11h e às 19h, encenada por membros do Grupo de Teatro Asces, no auditório da faculdade (Campus I).

Tendo como foco a melhoria dos serviços oferecidos tanto para a comunidade quanto para os estudantes, a Instituição vem expandindo seus serviços à comunidade, bem como expandindo a sua infraestrutura. Atualmente, o Campus Universitário Tabosa de Almeida (Campus II) vem se concretizando como espaço voltado para todos os cursos de Saúde e das Engenharias. No local, foi inaugurada recentemente a piscina terapêutica aquecida, amplificando o atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS) na Clínica Escola de Fisioterapia. Este serviço é o único totalmente gratuito para os usuários do SUS no interior.

Ainda no Campus II, a Faculdade Asces instalou o novo Restaurante Universitário, dando um maior suporte aos estudantes que passam boa parte do tempo de estudos no local. A criação de duas novas salas, tais como o Núcleo de Primeiros Socorros (NPS) e de Apoio à Amamentação somam os esforços investidos neste primeiro trimestre do ano na IES. Para este mês de aniversário, serão inaugurados os novos laboratórios dos cursos de Farmácia e de Engenharia Ambiental. Já as novas fachadas, implantadas em janeiro, recepcionam os novos e antigos acadêmicos com um caráter moderno, identificando a Faculdade Asces e seus devidos campi.

Há ainda outras metas para este ano de 2013 que incluem a ampliação dos Laboratórios de Informática, inauguração de salas de aulas no piso subterrâneo e mais quatro salas em um espaço superior, ambos para darem suporte à área de saúde da Instituição.

Paralelamente a estas expansões, a Faculdade também tem focado sua atenção no relacionamento com outras instituições internacionais, através da ampliação dos convênios com Universidades e Centros Universitários das Américas Latina e do Norte, além da Europa. O relacionamento da Faculdade Asces na proposição desses novos convênios tem como objetivo oferecer aos nossos estudantes e professores experiências de grande riqueza de conhecimento tanto acadêmico como cultural.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Asces, Marileide Rosa, destaca que todos que compõem a Instituição estão muito felizes pelos avanços obtidos ao longo do tempo, pelo seu pioneirismo dos cursos oferecidos, a forte inserção social, a abertura para intercâmbios internacionais e o compromisso renovado com a qualidade acadêmica. “Honramos a memória passada, trabalhamos com muito empenho no presente, para que possamos construir um futuro ainda mais promissor”, disse.