A Faculdade Asces, através dos seus projeto Cine Sofia, promove a exibição gratuita de filmes nesta semana, com acesso de estudantes e da comunidade externa. O primeiro será exibido na tarde de hoje (23), no auditório da Faculdade Asces (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário), às 14:30h, e é um documentário nacional chamado “Quebradeiras”.

A história relata o cotidiano das quebradeiras de coco de babaçu da região do Bico do Papagaio, que inclui parte dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Entre os aspectos abordados, o público poderá conhecer um pouco mais sobre esta tradição secular, a cultura e as manifestações artísticas dessas mulheres, além da atividade como meio de sobrevivência.

Já no Quintal da Academia, amanhã (24) a partir das 19h, na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru, a população poderá conferir o também nacional “Cinema, Aspirinas e Urubus”. O filme mostra a amizade inusitada entre um alemão vendedor de aspirinas no sertão nordestino, como meio de fugir da Segunda Guerra Mundial, e um sertanejo, que passa a auxiliá-lo. Os dois exibem filmes sobre o remédio como meio de propaganda para a população. Classificação: 14 anos.