No domingo (14/04), os cursos de Farmácia e Odontologia da Asces contribuíram para ação social promovida pelo SEST SENAT (Serviço de Apoio do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em comemoração a Semana Mundial de Saúde, no Sítio Campo Novo de Cima, Caruaru-PE.

O curso de Farmácia sob a supervisão da professora farmacêutica Enúbia Coutinho, levou para comunidade as oficinas de Assistência Farmacêutica, Fitoterápicos e Saúde do Cabelo junto com os estudantes do 4º e 5º períodos do curso.

“A ação contribuiu para os estudantes colocar em prática os seus conhecimentos adquiridos nas atividades de estágio do curso, tais como nas áreas de Saúde Coletiva e Assistência Farmacêutica, sendo assim de complemento de sua aprendizagem”, relata a coordenadora do curso de Farmácia Ana Catarina Simonetti.

Durante o evento estudantes do curso de Odontologia orientou a comunidade local sobre a importância da saúde bucal.