Estão abertas inscrições para novas oportunidades de bolsa pelo programa federal "Ciência Sem Fronteiras". Desta vez, as chamadas públicas estão abertas para Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 ou 06 de abril, a depender do país de destino.

As bolsas do programa incluem todos os gastos, como passagem aérea, todas as taxas acadêmicas na instituição de destino, auxílio-instalação, seguro de saúde e um valor mensal para manutenção do bolsista na cidade de destino. As inscrições e demais informações estão disponíveis no site do Programa .

O credenciamento da Faculdade Asces no programa permite que os estudantes da casa interessados em concorrer às bolsas possam inscrever-se. Neste contexto, o Núcleo de Assuntos Internacionais da Instituição (NAI) ajuda e orienta os estudantes, tirando dúvidas e explicando procedimentos. Localizado no edifício sede, ao lado da sala de Protocolo, funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h. Mais informações:(81) 2103-2000 – RAMAL: 2026.