Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces foram aprovados no Congresso da Associação Latino Americana de Gestão Desportiva (ALGEDE), que acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril na cidade de Pereira, Colômbia.

O primeiro foi desenvolvido pelos acadêmicos do 7º período Wuleandro Manoel e Geiverton Marques e o do 8º período Janavi Bevi, e tem como tema “O cenário da Copa do Mundo FIFA 2014: um recorte da visão de acadêmicos de Educação Física no Agreste de Pernambuco – Brasil sobre os impactos em sua área de atuação profissional”.

O segundo foi desenvolvido pelo discente do 7º período Nivaldo Vieira e também por Wuleandro e Janavi, e trata sobre a “Gestão de voluntários em Pernambuco: o legado dos mega eventos esportivos”. Ambos os trabalhos foram orientados pelo coordenador do curso, Luciano Leonídio, e serão apresentados em formato de pôster.

De acordo com Wuleandro, o professor Luciano incentivou o estudo dos temas “percebemos a importância da participação de Pernambuco, que já há algum tempo vem se mobilizando para a Copa do Mundo de 2014. Todos nós que participaremos do Congresso temos interesse na área para a nossa formação profissional”, completa.