A “Semana da Mulher” da Asces promove diversos eventos ao durante esta quarta-feira (06). Pela manhã, foi realizada a palestra “A importância da higienização de ambientes domésticos” com o professor Risonildo Cordeiro. A programação segue com mais eventos ao longo do dia.

A partir das 14h, acontecerá a palestra “A importância da realização do exame preventivo citológico” na Sala de Espelhos, localizada no Campus II da Asces (Av. Portugal, 1.019 – Bairro Universitário). No local, também haverá a avaliação periodontal para mulheres grávidas, com uma equipe do curso de Odontologia.

Iniciando suas atividades no período de 2013, o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia, exibirá ainda, a partir das 19h, o filme “Olga”. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru (ao lado da Câmara de Vereadores).

O longa conta a história da judia alemã Olga Benário (1908-1942), criada numa família burguesa em Munique e que começa a se envolver no movimento comunista na década de 20. A jovem é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. É encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, e acaba se apaixonando por ele na viagem.