Nesta quinta-feira (28/02), nos Campus I e II, a equipe de Biossegurança da Asces, promoverá evento voltado sobre as classificações dos laboratórios da Instituição. O objetivo é uma discussão sobre os níveis de Biossegurança dos Laboratórios e a realização da classificação dos mesmos.

Estarão presentes coordenadores de cursos, dos laboratórios de práticas, laboratório escola, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, membros da Biossegurança, diretoria, professores e núcleos de pesquisa, extensão e Pós-Graduação.

Durante o dia os participantes visitarão os laboratórios e depois participarão da palestra “Níveis de Biossegurança nos laboratórios, meios de prevenção de acidentes”, com o presidente da Comissão de Biossegurança CPqAN da FIOCRUZ-PE, Christian Robson de Souza Reis, ao final da tarde uma reunião definirá os níveis dos laboratórios.

“Os espaços dos nossos laboratórios são utilizados para o desenvolvimento de aulas práticas, pesquisas e prestação de serviço à comunidade, além de receber outros estudantes da região para conhecimento e nos projetos de extensão”, informa a presidente da Biossegurança Evanísia Araújo.

Os estudantes presentes no evento poderão ainda visitar estes locais da Instituição para conhecer o seu funcionamento.

Segue programação:

09h às 11h30 – Visita aos laboratórios para conhecimento do funcionamento;

12h às 13h – intervalo para almoço;

14h às 15h – Palestra: Níveis de Biossegurança nos laboratórios, meios de prevenção de acidentes. Com o presidente da Comissão de Biossegurança CPqAN da FIOCRUZ-PE, Christian Robson de Souza Reis.

15h às 16h – abertura para debate com os presentes sobre a realidade vivenciada nos laboratórios da Asce;

16h às 17h –
Reunião com a presidente da Biossegurança, coordenadora dos laboratórios de prática, coordenadora do laboratório escola para definição dos níveis dos laboratórios.