Nesta quarta-feira (21/02), 51 atletas do Clube Atlético do Porto categoria sub 20, estiveram presentes nas Clínicas Odontológicas da Asces para triagem e encaminhamento para tratamento caso necessário.

A ação faz parte da ampliação do convênio firmado entre o Clube Atlético do Porto e a Faculdade Asces, onde os atletas profissionais e de base utilizarão os serviços da academia escola, clínica de fisioterapia, odontologia e laboratório de análises clínicas da Asces e os estudantes da Faculdade utilizarão os espaços do clube para realização de pesquisas, estágios e atividades de extensão.

O gerente de futebol do Porto, Borges Carvalho, ressaltou a necessidade e importância desse convênio para os atletas do clube. “Avançamos o nosso convênio por conta da necessidade de ampliar a assistência aos nossos atletas. A utilização dos laboratórios, clínicas odontológicas e outros departamentos da Asces é de extrema importância para nós que zelamos e prezamos pela formação dos nossos atletas”, concluiu Carvalho.

Sob olhares dos dirigentes do clube os atletas são orientados da importância de um profissional de alto nível cuidar da saúde, principalmente da saúde bucal. “Acho muito importante cuidarmos da nossa saúde, precisamos está bem como atletas, certamente a saúde acaba influenciando em nossa vida profissional. E temos que agradecer por essa parceria com a Asces e oportunidade de tratamento aqui mesmo na cidade”, Caio Mathias atleta de 18 anos do profissional do Porto.

O convênio ainda irá beneficiar através de atividades desportivas crianças e jovens da rede pública municipal e estadual de ensino de Caruaru.