A Faculdade Asces e a Aliança Francesa renovaram convênio para continuar a oferecer curso da língua francesa em 2013. As aulas iniciam nesta quinta-feira (21/02) na sede da Faculdade e serão ministradas pela professora Dione Lima.

Para os estudantes, ex-alunos e funcionários da Asces serão oferecidos 30% de desconto na mensalidade, o valor do curso poderá ser divido em 5 parcelas de R$ 225,00 no cartão de crédito VISA ou MASTER ou no boleto bancário.

Para estudantes de outras instituições ou da comunidade o valor do curso poderá ser dividido em 6 parcelas de R$ 267,50 ou 5 parcelas de R$ 320,50 também no cartão de crédito VISA ou MASTER ou no boleto bancário.

A matrícula poderá ser realizada na ouvidoria da Asces ainda esta semana ou pelo site da Aliança Francesa www.af.rec.br, onde será necessário preencher um formulário de pré-matrícula e informar o horário, o dia de interesse e a forma de pagamento.

Segue os horários das turmas nos seus respectivos níveis:

Nível A1.1 – sextas-feiras de 10h às 13h ou sábados de 9h30 às 12h30.

Nível A1.2  – quinta-feira de 14h00 às 17h00 ou quinta-feira de 19h00 às 22h00.

Nível A2.1 – quinta-feira de 9h30 às 12h30 ou sexta-feira de 14h00 às 17h00.

Mais informações no Núcleo de Cultura Asces (81) 2103.2028

Aliança Francesa

É considerada um dos cursos mais tradicionais do Brasil e encontra-se presente em mais de 130 países totalizando 490.000 estabelecimentos espalhados em todo o mundo. A AF funciona como uma ponte entre o Recife e a França e para complementar o ensino promove diversos eventos educativos e culturais que permitem ao aluno conhecer um pouco mais da cultura francesa. Além disso, estimula a divulgação da cultura pernambucana na França, visando fortalecer ainda mais o intercâmbio entre os dois países. A promoção da troca linguística e cultural também é estabelecida com outros países francófonos.

A Aliança Francesa é o único centro que realiza os exames de proficiência em Pernambuco, como por exemplo: TCF (Québec, Tout Public, DAP, ANF), DELF e DALF, CAPES-CNPQ e TEF. Muitos desses exames são solicitados para quem deseja estudar ou trabalhar em países francófonos. É na Aliança Francesa do Recife onde acontecem as entrevistas do Campus France e do programa Ciências sem fronteiras (programa de bolsa de estudos do Governo Federal).