Os representantes do Diretório Acadêmico (D.A.) de Biomedicina prepararam nesta terça-feira (05) um momento de acolhimento dos novos estudantes do curso. O evento se baseou em uma mesa redonda com dois egressos da Instituição: Ayslan Melo e Thaise Brito, que se formaram no período letivo 2012.2, seguida de um coffee break para celebrar esta nova fase na vida dos calouros.

Ayslan citou em sua fala algumas das áreas em que o profissional biomédico pode atuar, além de trabalhar tópicos como experiência, primeiro emprego e visões para o futuro. Também aconselhou os estudantes a procurarem fazer o máximo durante a graduação, buscando experiências fora de sala de aula e estágios, mesmo que não remunerados.

Já Thaise, aprovada recentemente em um mestrado na área, destacou a importância de participar de diversas monitorias, feiras e congressos como forma de “montar um bom currículo”. Ela explicou também a necessidade de elaboração de estratégias e organização de tempo para alcançar suas metas.

A biomédica se diz muito satisfeita em voltar à Instituição como egressa e poder falar de sua experiência para os acadêmicos “a satisfação é imensa por saber que todo aquele esforço valeu a pena, que você teve apoio de amigos e familiares e até dos professores da faculdade e que você teve uma base. Sair da Asces bem estruturado pra enfrentar o mercado de trabalho é gratificante, porque você tem retribuição, tem retorno”.

Após 11 turmas formadas de Biomedicina ainda pode-se perceber a alegria de receber novos estudantes, como afirma a coordenadora do curso, Sibele Ribeiro “esperamos que estes quatro anos sejam anos de muito proveito para todos aqui que optaram pelo curso de Biomedicina, porque nós temos as condições de oferecer o que há de melhor em termos do que se refere a Biomedicina a nível nacional”.

Após as palestras, o Diretório sorteou brindes entre os calouros e celebrou o momento de confraternização com um coffee break. Veja fotos do evento clicando aqui.