A manhã desta segunda-feira (04) foi marcada pela acolhida dos novos estudantes na Faculdade Asces. No primeiro momento, que começou às 8:30, os cursos de Direito e Enfermagem foram o foco. Logo após, foi a vez de receber os acadêmicos de Biomedicina e Farmácia.

O diretor-presidente da Asces, prof. Paulo Muniz, falou da Instituição como uma família, sem esquecer de citar sua tradição, destacando seu compromisso social e estímulo a questões culturais, a exemplo do Espaço Cultural Asces. O professor concluiu estimulando os discentes de Direito e Enfermagem “todos estão à disposição para que [juntos] possamos ter os cinco melhores anos de nossas vidas a partir de agora”.

O projeto educativo foi definido pela diretora acadêmica Marileide Rosa em duas vertentes: além da formação profissional, uma formação humanística, buscando formar não só excelentes profissionais como seres humanos muito bons, repletos de valores.

O corpo discente pôde ainda assistir a um vídeo institucional que apresentou a história, projetos, infraestrutura e conquistas da IES, além de se divertirem com uma apresentação do grupo de teatro Asces.

Estudante do 1° período de Enfermagem, Luana Gualberto aprovou o momento, que só confirmou suas expectativas quanto à Faculdade “a gente pôde conhecer um pouco mais, e através dos vídeos e do que foi falado sabemos que realmente é uma Instituição que é muito boa, tem muito respeito”. A discente concluiu acrescentando que, depois da aula inaugural, só firmou ainda mais sua decisão sobre o curso escolhido.

O momento não é de importância apenas para os acadêmicos, mas também para todos os que estão envolvidos com a Faculdade, como afirma a coordenadora do curso de Biomedicina, Sibele Ribeiro “é muito importante porque os estudantes têm a oportunidade de conhecer a direção da Faculdade, as coordenações, não só a coordenação na qual eles estão vinculados e também a proposta da Asces, que é mostrada nos vídeos institucionais”.

As aulas inaugurais acontecerão também nos turnos da tarde e da noite, contemplando diferentes cursos. Logo mais, às 16h, o primeiro período de Fisioterapia passará pelo mesmo processo de acolhimento e conhecimento da Instituição que escolheram para ser responsável por sua formação profissional.