Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Faculdade Asces (PIBID/ASCES). A seleção se destina aos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física e oferece o total de 03 (três) bolsas no valor de R$400,00; além de formar cadastro reserva.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (28/01) e precisam atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado no 3° período (em 2013.1) do curso de Licenciatura em Educação Física da Asces, ter disponibilidade de 20 horas semanais e estar apto para atuar nas atividades relativas ao projeto imediatamente após convocação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por correio eletrônico para o endereço lucianoleonidio@asces.edu.br junto aos seguintes documentos: declaração da disponibilidade de horário, projeto de intervenção no Programa e ficha de Inscrição, que encontram-se anexadas no EDITAL .

O processo seletivo consiste em uma entrevista individual realizada na Coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física no dia 29/01 a partir das 9h00.

Sobre o PIBID
É um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior, e preparar a formação de docentes em nível superior, para atuar na educação básica pública. Leia mais sobre o programa em: www.capes.gov.br.