Entre os dias 14 a 18 de novembro, foi realizado em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o maior congresso de Saúde Coletiva da América Latina, o X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (ABRASCÃO), organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Este congresso se realiza a cada três anos e reúne as maiores autoridades nacionais e internacionais no assunto.

Os professores Wallacy Feitosa e Francisco Santos, estudantes de doutorado em Saúde Pública e professores da Faculdade Asces, estiveram participando como apresentadores de trabalhos científicos.

O professor Wallacy Feitosa apresentou os trabalhos intitulados "Sobrepeso e Obesidade em Escolares do Município de Caruaru – PE: Um Problema de Saúde Pública" e "A Participação do Profissional de Educação Física nas Políticas de Promoção da Saúde do Idoso”.

Já o professor Francisco Santos apresentou em pôsteres eletrônicos os trabalhos intitulados: “A Formação de Redes de Atenção, Financiamento da Atenção Primária e o Papel do Estado” a “Unidades de Pronto Atendimento em Pernambuco (UPAS): Reflexão a Luz da Gerência e Regionalização”.

Os dois temas que serão apresentados pelo professor Feitosa, foram frutos das produções realizadas junto aos estudantes de graduação da Faculdade Asces.

A novidade é que os docentes também estarão representando no congresso o recém implantado Grupo de Pesquisa em Saúde Pública (GPESP) da Faculdade Asces em reuniões científicas no evento.