De 19 a 22 de setembro acontece o X Festival Paraibano de Coros (Fepac) em João Pessoa. Participam do evento grupos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Distrito Federal. No total, 45 grupos, entre infantis, adultos e da melhor idade, se apresentaram  a partir das 18h30, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural, com entrada franca.

Para o coordenador Eduardo Nóbrega, evento  vem proporcionando, na Paraíba, a criação de corais em várias cidades. “Para nossa surpresa, este ano estamos recebendo quatro corais de outras cidades da Paraíba, isso demonstra a importância do movimento no estado”.

Eduardo disse ainda que o Fepac vai oferecer aos participantes uma oficina intitulada "O canto como forma de expressão e comunicação” que será ministrada pelo professor da Unirio, Dr. Eduardo Lakschevitz, um dos maiores especialistas em canto coral no Brasil. Ainda durante o evento alguns corais vão fazer apresentações paralelas no Colégio Marista Pio X, Estação Ciências e na Empresa Coteminas.

O Coral da Faculdade Asces se apresenta nesta quinta-feira (20/09), com mais dez grupos da Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Coral Asces

Fundado há dez anos, o Coral Asces nasceu com o objetivo de divulgar a cultura musical em nossa região, papel que vem cumprindo com louvor em todas as suas apresentações. Durante sua existência o Coral Asces realizou apresentações em diversas cidades pernambucanas. Composto por professores, estudantes e funcionários da Asces, tem como regente o Maestro João Pintor de Lima.

Em 2012 o Coral da Asces lançou o seu segundo CD, que possui dez faixas que incluem grande diversidade musical, indo do Pop ao Clássico, passando pelo Forró e até pelo folclore da região.

 
Fonte: G1 e Assecom / Asces