Neste momento o Mestre em direito constitucional pela Universidade Federal do Ceará, especialista em direito processual público pela Universidade Federal de Fortaleza (UFF) e autor de diversas obras jurídicas, George Marmelstein, prende a atenção da platéia composta por estudantes e profissionais do Direito, analisando os problemas da justiça brasileira e os pontos negativos e positivos da justiça na última década, com a palestra "Limites da Proteção Judicial dos Direitos Fundamentais".

 

Logo mais, encerrando a noite, Francisco Ferreira Jorge, Bacharel em Direito pela USP, Desembargador Federal do Trabalho do TRT 2ª Região e professor de Pós-Graduação Lato Sensu do Pró-Ordem em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em Santo André (SP) e professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Paulista em São Paulo abordará o tema: Assédio Moral e as Relações do Trabalho.

 

Na sexta-feira (31/08), o evento iniciará às 09h, com a palestra do Mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP, Daniel Assumpção, com o tema: A garantia fundamental do contraditório no processo civil. O Congresso continua durante todo o dia com seu encerramento à noite.