Na próxima quarta-feira (20/06) será exibido o filme “A Máquina”, de João Falcão, numa sessão especial que contará com a participação da atriz caruaruense Prazeres Barbosa. Ela participou do longa e estará inserida no debate após a exibição do filme. A programação acontecerá para toda a comunidade, no recém-criado Espaço Cultural “Asces no Quintal da Academia”, que fica localizado na Rua XV de Novembro, na Sede da ACACCIL, no centro comercial de Caruaru. O professor Alexandre Costa, que comandará o debate destaca que esta será uma oportunidade para a discussão sobre cinema, arte e cultura.

Na mesma noite, o jornalista Fernandino Neto, autor do livro “Prazer em conhecer”, biografia da atriz, também estará participando do debate e disponibilizando a obra para quem quiser adquiri-la no local, ao preço promocional de R$ 15. Enquanto que a sessão do filme é totalmente gratuita. A censura do é de 12 anos.

 
Serviço
Cinema no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia
FilmeA Máquina
Censura – 12 anos
Data – Quarta-feira (20/06)
Exibição – às 19h
Acesso – Gratuito
 
 
Outras informações
 
  • A Máquina é um filme brasileiro de 2006, dirigido por João Falcão, e baseado em livro de Adriana Falcão e em peça teatral do próprio diretor. O enredo é todo alegórico e fantasioso e faz críticas aos formatos dos filmes de cinema. A história toda é narrada pelo personagem do Paulo Autran. O filme foi produzido por Diler Trindade; a trilha sonora tem canções de DJ Dolores, Chico Buarque e Robertinho do Recife; a fotografia é de Walter Carvalho; o desenho de produção é de Marcus Figueiroa; a direção de arte é de Marcos Pedroso; os figurinos são de Kika Lopes; e a edição é de Natara Ney. A trama gira em volta de um rapaz chamado Antônio, que mora em uma cidade chamada Nordestina, que é muito pequena e nem existe no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão, um a um, deixando a cidade em busca do "mundo". Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada. Para isso, ele vai até um programa de televisão e promete fazer uma viagem ao futuro na praça de Nordestina. Se fracassar, uma máquina da morte irá destruí-lo na frente de todos.
 
  • Prazeres Barbosa é uma atriz caruaruense com 30 anos de carreira. Ela tem um longo e respeitável currículo nos palcos e outros cenários artísticos. É considerada a diva do teatro pernambucano. São participações em 15 filmes e mais de dez espetáculos teatrais, dentre eles “Whisky pra Guiomar”. A atriz também coleciona prêmios nacionais e regionais. A primeira premiação nacional veio com o espetáculo “A Promessa”, em 1989.
 
Depois que fez o filme "A Máquina", em 2006, de João Falcão, vieram os convites para fazer o cadastro no banco de artistas da TV Globo, para gravar as duas participações no programa humorístico "A Diarista" e na minissérie "A Pedra do Reino". Em 2007, foi chamada para compor o elenco, com um personagem fixo, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, interpretando a empregada da atriz Letícia Spiller.
 
Em 2007, a atriz completou o seu Jubileu de Prata no Teatro. No ano seguinte, a atriz participou do programa "Por Toda a Minha Vida" que retratou a vida de Chacrinha, onde fez a mãe do apresentador.
 
Em 2010, Prazeres Barbosa esteve nos filmes "Tropa de Elite 2" e "Chico Xavier", além de participar do programa especial em comemoração aos 50 anos de carreira de Renato Aragão, "Nosso Querido Trapalhão", onde fez a mãe do comediante.
 
A atriz, em 2011, faz parte do elenco da novela "Insensato Coração", onde interpreta Amélia, a empregada de Theodoro, vivido por Tarcísio Meira. Ao mesmo tempo, apresenta-se com a peça "A Feira". Neste momento, está participando da novela "Avenida Brasil".