Nesta quarta-feira, 06 de junho, às 18h, o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia oferece uma programação de cinema com o filme “Narradores de Javé”, dirigido por Elliane Caffé. O filme narra a história de um pequeno vilarejo chamado Vale do Javé, situado no sertão baiano, que está prestes a ser inundado para a construção de uma usina hidrelétrica. Diante da situação, a comunidade se reúne e decide preparar um documento oficial contando os acontecimentos importantes de sua história. Porém, todos na Vila são analfabetos, com exceção de Antonio Biá, que se dispõe a escrever a história, mas cada morador apresenta uma versão diferente. Começa então uma tragicomédia com pitadas de épico e pontos de reflexão.

Inaugurado a pouco mais de uma semana, o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia oferece programação semanal para a população, as quartas (cinema), quintas (música) e sextas-feiras (literatura e poesia), sempre das 18h às 22h.  O espaço localiza-se na Rua 15 de novembro, 251, Centro (ao lado da Câmara de Vereadores).

No espaço o público também poderá conferir a Exposição “Um olhar por trás das grades”, com imagens que foram feitas por Antonio Preggo na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Outras informações no Portal Asces (www.asces.edu.br).