Docentes, estudantes e convidados estiveram presentes na abertura da II Olimpíadas Asces, no Campus II da Faculdade. No cerimonial, o preceptor do Núcleo Esportivo Cláudio Soares, iniciou a noite convidando para apresentação a Banda Marcial da Escola Municipal Laura Florêncio, que deu um show a parte.

Em seguida ocorreu a entrada das bandeiras do Brasil, de Pernambuco, de Caruaru e da Faculdade Asces com destaque aos estudantes das escolas estaduais e municipais de Caruaru. Eles participam gratuitamente das escolinhas Esportivas da Asces e conduziram as bandeiras.

Logo depois, foi a vez dos estudantes/atletas dos cursos de Direito, Farmácia, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia, Licenciatura e Bacharelado em Educação Física desfilarem com seus uniformes e suas delegações em quadra.

Ao final da execução do Hino Nacional Brasileiro, o estudante/atleta do curso de Direito, Alan Rodrigo, entrou na quadra e com calorosa salva de aplausos seguiu com a tradicional corrida para acender a Pira Olímpica, que ficará acesa até o final dos jogos. O Juramento ficou por conta da estudante/atleta do curso de Bacharelado em Educação Física, Maria Ednally.

A abertura oficial dos jogos foi realizada pela coordenadora dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Roberta de Granville, que comentou sobre a importância da participação dos estudantes no evento e da junção da educação com o esporte.

O professor Wedson Bezerra, coordenador do Núcleo Esportivo, deu as boas vindas a todos os atletas participantes e falou do espírito esportivo que os estudantes deverão ter com seus colegas. A Banda Marcial da Escola Municipal Laura Florêncio, mais uma vez, se encarregou da apresentação de encerramento do evento.

No encerramento da noite, ocorreu o primeiro jogo das Olimpíadas, com a partida de Futsal masculino, com os times formados pelos os cursos de Direito e de Farmácia. O curso de Direito foi o grande vitorioso da noite.

Até o dia 30 de maio, mais de 400 estudantes/atletas participarão das Olimpíadas da Faculdade Asces, nas modalidades de Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa e Karatê, tanto no masculino como no feminino. A tabela dos jogos está disponível no site www.asces.edu.br.