Nesta segunda-feira (21), às 19h, foi realizada a abertura oficial das II Olimpíadas Asces, no Campus Universitário Tabosa de Almeida, em uma promoção da Instituição, através do Núcleo Esportivo. Os eventos esportivos vão até a próxima quarta-feira (30), envolvendo cerca de 400 estudantes/atletas dos cursos de graduação da Asces. A comunidade externa que tiver interesse em participar das atividades como plateia, é só conferir a tabela dos jogos e comparecer aos locais indicados.

Serão realizadas competições em diversas modalidades, entre elas, Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Xadrez, Natação e Tênis de Mesa e Karatê, com categorias masculino e feminino. A locação das disputas de equipe se divide entre a quadra poliesportiva da Asces e o Colégio Atual, enquanto as individuais acontecerão em locais específicos no Campus II, como na sala de espelhos, na Praça das Placas, piscina e sala de lutas.

Segundo o coordenador do Núcleo Esportivo Asces, Wedson Bezerra, as inscrições dos atletas nesta segunda edição superou as do ano passado. “A iniciativa vem para marcar também as comemorações dos 53 anos de fundação da Faculdade Asces e nós comemoramos o engajamento dos Diretórios Acadêmicos dos cursos que incorporaram a ideia e estão se envolvendo como nunca”, comemorou o Professor Son.

Confira a tabela completa dos jogos clicando aqui.