Em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12/05) e à Semana Nacional de Enfermagem comemorada de 12 a 20/05 de 2012, a Faculdade Asces, através da coordenação do curso de Enfermagem, promoveu ações nesta terça (15/05) e quarta-feira (16/05).

Na terça, ocorreu a programação científica da semana que foi baseada em palestras realizadas por três entidades representativas da enfermagem: Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e o Sindicato dos Enfermeiros, visando à relação destas com a Instituição de Ensino e com os estudantes.

Na quarta, a programação visou um momento de confraternização, com a IV Gincana de Enfermagem entre o corpo discente dos oito módulos do curso. Mais de 15 provas foram realizadas durante todo o dia que lotou a quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

Para a professora do curso de Enfermagem Cintia Carvalho, esse é um momento importante para união e reflexão dos profissionais da enfermagem. “A Semana de Enfermagem é muito importante para nós enfermeiros, que precisamos assumir a nossa identidade”, afirma a docente Carvalho.