Biomédicos Geração 2.0, este foi o tema da palestra que ocorreu na sexta-feira (20/04), na sala de espelhos localizada no Campus II da Faculdade. O palestrante convidado foi o consultor Márcio Gomes, que prendeu a atenção de todos com dinamismo e temas atuais e estimulantes.

O evento foi organizado pela professora, Walkyria Almeida, e reuniu estudantes do 2º ao 8º períodos do curso de Biomedicina e aqueles que estão estudando as disciplinas de Laboratórios Integrados I, II e III.

Com o objetivo de estimular a autoestima, a relação em grupo e a liderança, o consultor iniciou à noite com uma agitada dinâmica de grupo entre os estudantes, onde mostrou a importância da comunicação, do trabalho em conjunto, a liderança e a competição saudável.

Assuntos como a geração y e os desafios do século XXI aguçaram ainda mais os estudantes. Entre um tema e outro Márcio Gomes interagia com a plateia colhendo depoimentos de diversos estudantes, envolvendo todos eles em reflexões a respeito dos assuntos abordados.

Outros temas como alcançar o sucesso, ser um líder, compartilhar conhecimento, saber trabalhar com as pessoas, ter equilíbrio e organização fizeram da noite ainda mais produtiva para os estudantes.