Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, com a ação social intitulada “Cuidados com a coluna: como alongamentos e cuidados diários com a postura podem melhorar a qualidade de vida", o SEST/SENAT promoveu atividades no domingo (15/04) na sede da organização.

O curso de Farmácia da Faculdade Asces participou de uma ação comunitária na Policlínica da Terceira Idade do município de Caruaru com a entrega de donativos adquiridos na ação social promovida pela organização, na Associação de Moradores das Rendeiras.

Em parceria com a rede de Farmácias Diariamente, a equipe de Farmácia da Asces ofertou oficinas de assistência farmacêutica, saúde do cabelo e triagem básica de anemia, visando a promoção de saúde da comunidade.

Em uma duração as quatro horas de prestação de serviços, tais resultados foram obtidos: 6 entrevistas farmacoterapêuticas, 115 hematócritos realizados, 43 medições de pressão arterial e de glicemia capilar, com 9 e 7 alterações, respectivamente, além de 60 análises do cabelo.

"A população sentiu-se muito prestigiada com os serviços de saúde e como agradecimento ofertou donativos não perecíveis às comunidades carentes. A entrega desses donativos à Policlínica da Terceira Idade foi algo engrandecedor para a minha vida pessoal e profissional, pois, é gratificante promover alegria às pessoas com algo que fazemos com muito prazer cotidianamente e com custo mínimo”, relata a coordenadora do curso de Farmácia Profa. Dra. Ana Catarina Simonetti.