O curso de Administração Pública recebeu neste mês de março o Gerente Geral de Patrimônio, Arquitetura e Engenharia do Estado de Pernambuco, João Carlos Cintra Charamba.

Charamba foi convidado pela coordenação do curso para ministrar a palestra tema: Compras Corporativas, Gestão Patrimonial e os Impactos da Convergência Contábil – NBCASP (Normas Brasileiras Contábeis Aplicadas ao Setor Público), para os estudantes do curso de Administração Pública do 1º ao 5º Período.

O representante procurou explicar como o Brasil juntamente com diversos outros países, adotou a introdução das NBCASP, e o que sua implantação traz para a gestão pública. “Adquirimos instrumentos e metodologia bastante eficazes no controle dos gastos públicos, bem como nos processos de controle e acompanhamento do patrimônio, estoques e compras, o que permitirá o aumento da eficiência e eficácia na utilização dos recursos governamentais, gerando um incremento significativo do potencial de acompanhamento e controle social da administração pública”, completou João Carlos Charamba.

A coordenadora do curso de Administração Pública, Wanda Medeiros, falou sobre a importância do tema da palestra para os estudantes do curso. “O tema é atual e representa a introdução de modernização e transparência na gestão pública, algo de muita importância para os nossos estudantes”, concluiu a coordenadora.