O Ministério Público de Pernambuco acaba de abrir inscrições para o seu Programa de Estágio Universitário. Ao todo, estão disponíveis 129 vagas para estudantes de Direito em todo o Estado, sendo 10% delas reservadas a portadores de necessidades especiais. Podem participar do processo simplificado de seleção pública os estudantes dos três últimos anos do curso de graduação em Direito. Também podem concorrer os alunos que estejam cursando do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano do curso, em escolas oficiais ou reconhecidas pelo MEC.

As inscrições custam R$ 20 e poderão ser feitas até o próximo dia 12 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.sismeta.com.br. A taxa pode ser paga por meio de ficha de compensação em qualquer agência bancária ou casas lotéricas, até o dia 13. A prova será aplicada no dia 4 de março, das 15 às 17 horas, nas cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Os selecionados irão atuar em promotorias da capital e cidades interioranas, como Caruaru, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Palmares, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

PROVA

No dia da prova, os candidatos deverão comparecer ao local com uma hora de antecedência e apresentar cédula de identidade original, além de caneta esferográfica transparente na cor azul ou preta. A seleção envolve uma prova de redação em Língua Portuguesa sobre tema atual, com foco nas áreas de atuação do Ministério Público, contendo, no mínimo, 25 e, no máximo, 30 linhas. Serão aprovados os candidatos que, na prova de redação, obtiverem nota igual ou superior a 6. Mais informações sobre o processo seletivo: (81) 3032-0380 ou mppe2012-2@sismeta.com.br.
Fonte: Jornal Vanguarda