O Diretório Acadêmico (DA) do curso de Biomedicina da Asces, promoveu a palestra: “Empreendedorismo Biomédico”, como parte das atividades desenvolvidas pelo DA neste semestre.

Os biomédicos e egressos do curso de Biomedicina da Instituição, Renato Bonari, Luiz Natanael e Thiago Galvão foram convidados para abordarem sobre o assunto.

O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), no auditório da Faculdade e contou com os estudantes do curso de Biomedicina e a coordenadora do curso Sibele Ribeiro.

Bonari e Natanael iniciaram à tarde abordando o tema: empreendedorismo em marketing laboratorial, onde explanaram as dificuldades em abrir um laboratório, como a burocracia e os investimentos e as vantagens e desvantagens em ser um empreendedor. O encerramento das palestras ficou por conta do Thiago Galvão que falou sobre administração laboratorial, onde contou sobre sua experiência em abrir um laboratório.

O estudante de Biomedicina e tesoureiro do DA, Káritas Lima, comentou sobre a importância dessas palestras. “Este é nosso sexto evento no qual convidamos egressos para trocar experiências com os estudantes, essas atividades são muito importante pois tira dúvidas de quem está no início da graduação e orienta aqueles que estão  terminando o curso a decidir qual caminho seguir em seu futuro profissional”, destacou Lima.

Confira o site (dabioasces.webnode.com.br) do Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina da Faculdade Asces.