Pela terceira vez, o Jornal Extra de Pernambuco promove premiação para diversos segmentos econômicos, sociais e culturais de todo o Estado. A Faculdade Asces, neste ano, concorre em duas categorias: esportes e educação. Após a indicação do Comitê do Prêmio para três finalistas em cada uma das 11 categorias, a decisão de quem será agraciado como vencedor fica a cargo dos internautas. A votação está sendo feita através do endereço eletrônico www.jornalextra.com.br/portal/enquete/ até o dia 30 de setembro. Participe, vote!!!

Na categoria esporte, o Projeto Segundo Tempo no Agreste pernambucano da Faculdade Asces em convênio com o Ministério dos Esportes é um dos finalistas com mais duas personalidades ligada ao esporte: João Tavares, presidente do Central Sport Club Caruaru e o José Porfírio, presidente do Clube Atlético do Porto Caruaru.

Na categoria educação, a própria instituição é uma das finalistas com mais duas personalidades ligada ao setor: Padre Everaldo Fernandes (diretor da FAFICA) e Eliane Simões (diretora da AESGA).

Para a coordenadora pedagógica da Instituição, Conceição Valença, essa indicação mostra a responsabilidade da Asces com a educação e seus projetos de extensão e convênios. “Mais uma vez a Faculdade Asces é indicada para participar do Prêmio Jornal Extra de Pernambuco, dessa vez, nas categorias educação e esporte. Tal reconhecimento evidencia a responsabilidade social da Instituição, bem como ressalta as ações educativas implementadas, a exemplo do Projeto Segundo Tempo, configurando a Asces enquanto instância de formação humana e de construção de conhecimento significativo para transformação da sociedade”, comenta a coordenadora pedagógica.

As indicações são formalizadas por um comitê multiprofissional, com representações das mais diferentes áreas da sociedade relacionadas às 11 categorias que serão apresentados os seus finalistas publicamente no site do referido prêmio para votação dos internautas, no endereço eletrônico www.jornalextra.com.br.

As categorias são indicadas através de projetos ligados à área mencionada que contribuíram nos anos de 2010 e 2011 de reconhecido valor à sociedade.

Os ganhadores serão anunciados durante evento festivo a ser promovido no dia 06 de outubro de 2011, às 21h, no Espaço Difusora (Shopping Difusora Caruaru). A programação também marca as comemorações dos dez anos de fundação do Jornal Extra de Pernambuco.