Até o dia 24 de outubro, o Laboratório de Novas Mídias (Labmis) – espaço voltado para experimentação, pesquisa e produção artísticas – do Museu da Imagem e do Som (MIS) está com inscrições abertas para a Residência Labmis 2012.

O programa, cuja duração será de três meses, visa fomentar a criação e a difusão de produções artísticas contemporâneas de caráter tecnológico, por meio de residências individuais ou coletivas.

Ao todo, o júri irá selecionar quatro trabalhos inéditos e exclusivos, que tenham caráter tecnológico, nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, arte interativa, realidade aumentada, redes sociais, arte e ciência, entre outras.

Para a seleção serão considerados desde a qualidade artística e poética do projeto até a viabilidade de realização conforme cronograma e orçamento determinados.

Paralelamente, o MIS inscreve para o Programa de Residência Artística Internacional Labmis, que irá enviar três artistas brasileiros a três instituições estrangeiras parceiras do museu.

O objetivo do intercâmbio é o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos dentro da temática do laboratório. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher até duas instituições de sua preferência.

As inscrições para ambos os programas se encerram em 24 de outubro. Os interessados podem se inscrever pessoalmente no museu ou por correio.

Mais informações e inscrições: www.mis-sp.org.br/labmis/selecaoeeditais.

Fonte: Agência FAPESP