Estão abertas as inscrições para a seleção pública que visa a ocupação da função de diretor-presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os candidatos devem enviar a documentação exigida via Sedex, até o próximo dia 29/04, para a sede da SES, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.

O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.saude.pe.gov.br. A seleção deverá ser realizada em duas etapas. A primeira avalia o currículo, com análise do Plano de Gestão do Hemope, de até 10 páginas, elaborado pelo candidato. A segunda será feita por meio de entrevista. Ambas possuem caráter classificatório e eliminatório.

Entre os pré-requisitos para concorrer ao cargo, os interessados devem possuir diploma de nível superior na área de saúde; ter experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS) de, no mínimo, três anos; e ter ocupado algum cargo de gestão na área de saúde, seja setor público ou privado, nos últimos quatro anos.

Confira cronograma:

Inscrições: De 18 a 29 de abril, Via Sedex
Resultado da Análise Curricular e do Plano de Gestão: 12 de maio no site www.saude.pe.gov.br

Prazo para apresentação de Recursos:
13 de maio, Via Sedex
Resultado dos Recursos e Convocação para entrevista: 19 de maio
Realização das Entrevistas: 23 a 27 de maio. Sede da SES – Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 – Bongi
Divulgação do Resultado Final: 1º de junho no site www.saude.pe.gov.br e Diário Oficial do Estado (Fonte: ne10@uol.com.br acesssado em 18/04/2011)