Em comemoração ao Dia do Farmacêutico (20/01) e ao ano do Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), foi realizado na quinta-feira (10/02) um jantar em Caruaru com membros do conselho, autoridades e farmacêuticos da cidade e região.

No evento, a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Asces, Ana Catarina Simonetti, foi uma das homenageadas, recebendo a placa do Mérito Farmacêutico do Estado de Pernambuco das mãos da Presidente do (CRF-PE), Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim e do representante do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Carlos Eduardo de Queiroz Lima. 

Às vésperas de celebrar seus 12 anos de dedicação à profissão farmacêutica, a professora Ana Simonetti, se emocionou com a homenagem.  “Cinco divisões traduzem a história da profissão: no tempo das boticas, a farmácia na antiguidade, a cura do corpo e da alma, surgimento dos cursos de Farmácia e os 50 anos dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia. E nesse momento ser reconhecida, é algo muito gratificante e incentivador na missão de minha profissão, “A arte de curar”, declara a farmacêutica Simonetti. 

Os Conselhos Federal e Regional de Farmácia foram criados em todo o país há exatamente 50 anos, quando o “Diário Oficial da União” publicava a Lei 3820, criando os conselhos de classe da profissão, após autorização do Presidente da República Juscelino Kubitschek, gerando impactos positivos na saúde da população.

ENTREVISTA:

Confira também a entrevista concedida ao JC Agreste no dia 13 de fevereiro de 2011, com a farmacêutica e coordenadora da Farmácia Escola da Faculdade Asces, Enúbia Coutinho, falando sobre os riscos da automedicação. Clique aqui