A programação tem início às 15h e entra pela noite com diversas atrações em vários pontos do centro da cidade. Tudo começa às 15h, na Praça do Derby de onde a Frevioca segue até a Praça do Arsenal. A partir das 16h, no Pátio de São Pedro, na Casa do Carnaval, acontece o lançamento de livro sobre a passista e professora de frevo Zenaide Bezerra, além de show de frevo da Orquestra de Frevo Raízes com participação de Nena Queiroga, Nono Germano, Ivanildo Silva e passistas.

A festa segue com cortejo comandado pela Orquestra do Maestro Mendes e passistas até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde acontece o show de lançamento do CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011. Abissal, Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Maestro Duda e Nono Germano apresentam as composições vencedoras do concurso realizado em dezembro de 2010.

LIVRO:

Escrito pela historiadora e pesquisadora da Gerência de Patrimônio Imaterial da Secretaria de Cultura, Carmem Lélis, a publicação “Zenaide Bezerra – No Passo da Vida” contará a história da passista.

Zenaide tem 62 anos que é filha de um dos mais conhecidos passistas populares de Pernambucano, Egídio Bezerra. Seguindo os passos do pai, junto com os irmãos, ela mantém há 35 anos a Escola de Frevo Egídio Bezerra, atualmente sediada na sua própria casa. Na escola, vem ensinando aos filhos, netos, bisnetos e sobrinhos, os passos do frevo, xaxado, forró, coco de roda e ciranda. O livro será distribuído para bibliotecas e instituições de pesquisa e ensino.

Fonte: Diario de PE