No dia 11 de fevereiro no Atlante Plaza, em Recife, será realizado o 1º Fórum de Sustentabilidade Aberje Nordeste, Como desenvolver práticas empresariais de sustentabilidade consistentes? Como comunicá-las? Que desafios e novidades estão por vir? Como avaliar riscos e oportunidades? Questões como estas serão debatidas no Fórum.

Alinhado à missão da Aberje, o fórum visa promover o conhecimento por meio de espaços privilegiados de discussão entre profissionais de comunicação e de sustentabilidade, acadêmicos, estudantes e demais interessados a respeito do tema "Sustentabilidade no ambiente empresarial e seus principais desafios".

É um conceito sistêmico com dimensões sociais, ambientais e econômicas,que se reflete nas atitudes das pessoas e das organizações e está diretamente ligado à sobrevivência do planeta.

Tema amplo, estratégico e diretamente ligado à reputação, imagem e marcas empresariais. E, como sugere a definição original do termo, segundo o Relatório Bruntland (1987) as ações empresariais devem "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a capacidade das gerações futuras de suprir as suas".

As inscrições poderão ser realizadas no site www.aberje.com.br