Representantes do Ministério do Esporte visitaram na quinta-feira (11), em Caruaru, a Escola Josélia Florêncio, um dos núcleos do Programa Segundo Tempo (PST), coordenado no Agreste pela Faculdade Asces. Desde o início do ano, é desenvolvido na escola um projeto piloto bem sucedido de ginástica aeróbica, que tem como objetivo atrair as meninas para as atividades do PST. Na ocasião, foram feitos registros de imagens por uma equipe do Ministério que serão utilizadas em material de divulgação nacional do projeto.

Segundo a coordenadora do PST na Asces, professora Ana Rita Lorenzini, a visita do Ministério do Esporte e a preparação do material de divulgação  “são provas de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Faculdade nos núcleos”.

O Programa Segundo Tempo tem como objetivo democratizar o acesso de crianças e jovens à prática e à cultura do Esporte, promovendo desenvolvimento, cidadania e melhoria da qualidade de vida.