Será realizada nesta terça-feira (09), às 16h, durante a XVII Semana de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a mesa redonda sobre a Interiorização da Ciência e tecnologia. O evento contará com a participação dos professores César Andrade (Coordenador do curso de Pós-graduação do CAV-UFPE), Maria Mascena e Agenor Jácome (Biomedicina/Asces).

Durante o evento, o docente da Asces e único representante do interior do Estado na mesa, fará uma exposição sobre os trabalhos desenvolvidos pela Faculdade Asces na área da biomedicina, especialmente, os dados coletados pelo projeto Águas do Agreste. O referido projeto atua, há dois anos, avaliando a qualidade da água das escolas públicas da região. Já foram visitadas 93 unidades educacionais.