Faltam poucos dias para o início do III Encontro Asces de Enfermagem, a coordenação do evento mostra-se com excelentes expectativas. Nomes como os de Milta Barão Torrez e de Eloine Alencar, da Fiocruz e da UFPE, respectivamente, referências nacionais e internacionais na área da saúde, já estão de malas prontas para aportarem no Agreste, onde participação do evento que ocorrerá na quinta-feira e sexta-feira, 11 e 12 de novembro, no auditório do Shopping Difusora. Paralelamente ao evento, acontecerá a segunda edição do Encontro de Estudantes de Enfermagem do Agreste.

A meta é reunir 400 estudantes, profissionais da enfermagem e de áreas correlatas durante os dois dias do evento. Para a coordenadora do curso e presidente do evento, a professora Valéria Gorayeb, será oportunizada ao estudante e aos profissionais uma integração com a enfermagem local/regional e nacional. “O tema escolhido já nos remete à este pensamento, pois, escolhemos A Responsabilidade Social do Cuidar”, destacou Valéria.

A programação conta com conferências, painéis, pôsteres e apresentação cultural. São dez os conferencistas de instituições como: UFPE, UPE, UNOPAR, FIOCRUZ, ABEn e COREN-PE que estarão presentes.

Quem não se inscreveu, ainda pode participar. Acesse o site www.asces.edu.br/ee2010 ou procure a tesouraria da Faculdade Asces, podendo, inclusive, fazer o pagamento da taxa de participação através dos cartões de créditos MASTER e VISA.

Já os trabalhos que foram submetidos à avaliação para apresentação durante o evento serão conhecidos no dia 08/11, quando será lançada a lista dos aprovados, no site do evento.

INVESTIMENTO

Estudante Asces: R$ 60
Demais estudantes: R$ 65
Profissionais: R$ 70

Informações: (81) 2103.2000

QUINTA – FEIRA 11/10/2010
07:30 – INSCRIÇÕES E ENTREGA DE MATERIAL
09:00 – CONFERÊNCIA: Conhecimento popular – Responsabilidade social e as práticas integrativas sob a ótica do cuidar.
Convidados: Profª. Drª. Eliane Vasconcelos (UFPE)
Profª Msc. Eloine Alencar (UFPE)
10:00 – VISITA AOS PÔSTERES
10:30 – PAINEL INTEGRADO: Ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social.
Convidados: Profª. Drª. Fátima Abrãao (ABEn)
Profª. Drª. Milta Barão Torrez (FIOCRUZ)
Profª. Drª. Jael Maria de Aquino (UPE)
12:00 – ALMOÇO