É com alegria que nesta quinta-feira (15), a Faculdade Asces põe no mercado de trabalho a primeira turma de Farmacêuticos do interior de Pernambuco. Pioneira como sempre, a Faculdade foi a primeira Instituição de Ensino Superior do interior do Estado a instalar o curso de Farmácia na região Agreste.

“A Faculdade Asces introduziu um perfil moderno e generalista na formação do egresso, atendendo às necessidades pedagógicas e inovadoras das ciências farmacêuticas. O farmacêutico Asces destaca-se por ter tido a prática de sua profissão em vários campos de estágio diferenciados, que abrangeram os três eixos principais, tais como: medicamentos, análises clínicas/toxicológicas e alimentos”, comenta a coordenadora do curso Ana Catarina Simonetti.

Visando atender o perfil generalista proposto pelo Projeto Pedagógico do Curso, ou seja, a formação de um farmacêutico com habilidade para se inserir em 70 áreas de atuação, os estágios na Saúde Pública, na Assistência e Atenção Farmacêuticas, na Farmácia de Manipulação, na Farmácia Hospitalar, em Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, na Indústria de Medicamentos e de Alimentos foram a base para formação desses profissionais.

Por isso, passados quatro anos e meio de curso, os 20 concluintes comemoram inúmeras vitórias alcançadas ao longo de sua trajetória acadêmica. “Essa turma pioneira desbravou caminhos considerados iniciadores da implantação de uma nova prática da Assistência Farmacêutica na região”, relata a coordenadora Simonetti.

A prova da competência e dedicação da coordenação e do corpo docente do curso de Farmácia, é que todos os 20 concluintes estão com propostas de emprego documentadas, aguardando apenas a colação de grau.

Destaque para as estudantes Manuela Amorim aprovada no concurso público da prefeitura de Lajedo, 5 meses antes de sua formatura, Nathana Magalhães e Wérika Torres que já estão colaborando na Indústria Química Nacional de Caruaru, conhecida por Hebron, também as concluintes Larissa Pelágia na Rede de Farmácias Pague Menos, Patrícia Honorato e Gabriela Cavalcante na rede de Farmácias Bompreço e José Edson que foi aprovado na seleção do Mestrado em Assistência Farmacêutica, da Universidade Federal de Sergipe.

“Parabenizo a todos os concluintes pela perseverança na busca do sonho de ser farmacêutico e desejo que ao concluírem essa Faculdade, possam exercer a sua profissão com domínio técnico, sentido ético e consciência política na sociedade”, fala emocionada Simonetti.

O curso de Farmácia da Faculdade Asces foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2005, pela Portaria nº. 4337, com reconhecimento pela Portaria nº 1150, em 2009 também conquistou o com conceito 4 do MEC.