Nove estudantes de vários cursos da Faculdade Asces foram selecionados para participar do intercâmbio internacional de estudos e de eventos acadêmicos no exterior. Três deles farão os Cursos de Verão, de 12 a 23 de julho de 2010, na Universidade de Valência (Espanha). Os outros seis optaram pelo intercâmbio de seis meses na Universidad de Castilla-La Mancha e de València, também na Espanha. A seleção foi feita pelo Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade Asces.

As estudantes Rafaela Amaral (Direito) e Érika Fernanda (Enfermagem) conseguiram as maiores notas no processo seletivo, logo obtiveram as duas únicas bolsas integrais disponíveis para o Curso de Verão na Universidad de Valéncia. O programa oferece hospedagem, alimentação e taxas de matrícula durante o período dos cursos.

No mesmo processo seletivo, a aluna de Direito, Márcia Rejane, ficou em terceiro lugar. Para não perder a oportunidade, ela está investindo recursos próprios para participar do intercâmbio. “Vejo como uma porta de abertura enorme para um mestrado que pretendo fazer. Essa é uma oportunidade ímpar de conhecer as diferenças e novas culturas. Participarei de quatro cursos no intercâmbio e aproveitarei ao máximo deste de agora”, falou a estudante do curso de Direito, Márcia Rejane, que já está de malas prontas para Valência, na Espanha, onde participará do Curso de Verão, em julho deste ano.