Nos dias 01 e 02 de junho, a coordenadora do curso de Biomedicina, Professora Sibele Ribeiro, participou do Seminário sobre Currículo Integrado: um processo de construção coletiva, realizado no Hotel Ponta Verde, Maceió – AL.

O evento foi promovido pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS) do Centro Universitário CESMAC. Além da participação do curso de Biomedicina da Faculdade Asces, houve participação de vários outros cursos da saúde, com representações de todo país, como os cursos de Nutrição da Faculdade São Camilo-São Paulo – SP, odontologia da UNIFOR – Fortaleza – CE, Educação Física da Universidade Estadual de Londrina – PR, Farmácia da Universidade Potiguar – Natal – RN, Faculdade de Medicina do Anhembi Morumbi – São Paulo – SP, dentre outras.

Ao longo do seminário, as instituições convidadas puderam relatar suas experiências acerca de estratégias que estão sendo utilizadas no processo de implantação do currículo integrado nos cursos de saúde, destacando os desafios e perspectivas. Além dos relatos de experiências, foi realizado um Workshop visando a definição do arcabouço e dos elementos constitutivos deste tipo de currículo que deve ser implantado nos cursos de graduação da área da saúde.

O evento foi coordenado pelo Professor Mauro Martins, diretor da FCBS/CESMAC e pela Professora Iara de Xavier, avaliadora do MEC e docente e pesquisadora da Universidade de Brasília – UNB – DF.