O Teatro de Santa Isabel será palco, nesta quarta-feira (26), da premiação da final nacional da Imagine Cup, competição promovida pela Microsoft para estudantes de ciências da computação de todo o mundo. Entre as equipes finalistas, duas são do Estado. LevelUP e Proativa Team competem com projetos na categoria Software e se passarem desta etapa podem ir para a decisão mundial, que será de 3 a 8 de julho, em Varsóvia, Polônia.

Pernambuco não está presente só entre os competidores. A empresa Elcoma foi a escolhida para fornecer as máquinas a serem utilizadas e entregues como prêmio aos vencedores. Os premiados na categoria Projeto de Software ganharão um notebook cada um. Serão doados ainda dois computadores para o campeão da Imagine Cup Cidadania.

Paralelamente à Imagine Cup, acontece, hoje, a premiação da final brasileira do primeiro Prêmio Nacional de Interoperabilidade, também promovido pela Microsoft e disputado por um representante pernambucano. Formado por alunos das equipes LevelUp e Proativa, o grupo Uptiva Dreams IT concorre na etapa com o projeto BioRider. O resultado também será divulgado esta noite no Teatro de Santa Isabel.

Fonte: Redação do Jornal do Commercio