A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lançou, na terça-feira (18), edital para contratação temporária de 1 ano e com possível prorrogação por mais 1 ano, de 470 profissionais de saúde. As vagas destinadas são para técnico de Enfermagem (350), enfermeiro (90), fisioterapeuta (15), nutricionista (10) e fonoaudiólogo (5). Os interessados já podem fazer as inscrições a partir desta quarta-feira (19), no horário das 8h às 14h, no auditório central da nova sede da SES (Rua Dona Maria Augusta Nogueira, Nº 519, Bongi, Recife, próximo ao terminal de ônibus do bairro). O prazo de inscrição se encerra na próxima sexta-feira ( 21).
Dentre as unidades de saúde que irão receber os profissionais selecionados, o Hospital Jesus Nazareno é uma delas, que, somado aos hospitais: da Restauração, Otávio de Freitas, Correia Picanço, Jaboatão de Prazeres e Padre Antonio Manoel (Mirueira), contarão com 290 leitos a serem abertos – uma parte já está pronta e outra, em fase de conclusão. Inicialmente, as vagas destinadas ao Jesus Nazareno serão contempladas para o próprio hospital, mas quando o Hospital Regional do Agreste necessitar de profissionais nessas áreas, será aberto um banco de apoio e alguns desses profissionais que estão no Jesus Nazareno serão relocados para o HRA.
O edital de seleção simplificada foi publicado na edição de hoje do Diario Oficial de Pernambuco e no site da SES. A remuneração mensal é de R$ 1.770,00 para os profissionais de curso superior (Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia) e R$ 730,00 para técnicos de Enfermagem. Os candidatos aprovados terão direito a férias remuneradas, com recolhimento de INSS. Antes de ir até a SES efetuar a inscrição, o candidato deve ler o edital com atenção, para levar consigo a documentação necessária, a exemplo de RG, CPF, comprovante de residência em seu nome e diploma de formação na área.
Para conferir o edital é só acessar o site www.saude.pe.gov.br.