O professor de processo penal da Faculdade Asces e juiz de Direito titular da 2a vara Criminal de Caruaru, Pierre Souto Maior, teve artigo publicado no livro “Temas para uma perspectiva crítica do Direito: homenagem ao Professor Geraldo Prado (Lumen Juris).

O livro foi lançado no Rio de Janeiro e coordenado pelo juiz Rubens Casara e pelo professor Joel Corrêa de Lima, a obra traz textos de autores brasileiros, argentinos, norte-americanos, portugueses e venezuelanos. O livro é uma homenagem aos 50 anos, 25 deles dedicados à carreira pública, do professor e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Geraldo Prado.

Além do professor Pierre Souto Maior, estão entre os autores dos artigos, os Ministros Eugênio Raul Zaffaroni, da Corte Suprema da Argentina, e Maria Thereza Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, os professores Nilo Batista, Lênio Streck, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Leonardo Greco, Miguel Baldez, Antonio Magalhães Gomes Filho, Alberto Silva Franco, Juarez Cirino dos Santos, Germano Marques, da Universidade Católica de Lisboa, e Rui Cunha Martins, da Universidade de Coimbra. Também participam da homenagem filósofos, historiadores, antropólogos e criminólogos.