Uma pesquisa realizada em Vitória de Santo Antão, no Agreste do Estado, envolvendo agricultores do Distrito de Natuba e a contaminação da esquistossomose é tema de matéria do NE TV, programa da Rede Globo Nordeste, no dia 03 de maio.

A pesquisa que resultou no Trabalho de Conclusão de Curso do ex aluno Onício Batista Neto e Thiago Yuri, orientados pelo professor Fabrício Andrade, do Curso de Biomedicina da Asces, enfocou a doença esquistossomose, causada pelo parasita Schistosoma masoni.

“O trabalho teve a colaboração do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, localizado na Universidade Federal de Pernambuco, sendo este o maior centro de pesquisas do Nordeste, pertencendo à rede FIOCRUZ”, explicou a coordenadora do Curso de Biomedicina da Asces, Sibele Ribeiro.

A pesquisadora Constança Barbosa esteve na colaboração do trabalho, capacitando os participantes na identificação do molusco vetor.

Confira a matéria completa.