Um misto entre ficção e documentário abordando os principais problemas do interior a ser exibido para comunidades carentes do Agreste de Pernambuco. Este é o objetivo da Caravana da Saúde proposta pelo Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco.

A ideia da investida Cremepe-Simepe é trabalhar com a população local, temas como violência física e sexual contra crianças, adolescentes e mulheres, analfabetismo, drogas, trabalho escravo, desemprego e a falta de qualidade de assistência médica no interior.

O filme ‘Pela Vida… Pelo Tempo‘ é resultado de um levantamento das principais necessidades das comunidades do interior, realizada nos últimos quatro anos. A obra será exibida a partir desta segunda-feira (10) até a próxima sexta-feira (14), seguida de um debate para incentivar a reflexão social.

Em cada parada, participam da ação, conselheiros, diretoria e médicos dos dois órgãos. No primeiro dia da caravana serão visitadas as cidades São João, Brejão, Surubim, Frei Miguelino, Gravatá, Sairé, Arcoverde e Venturosa.

Fonte: redação do Diario de PE