Nesta terça-feira, 20, acontece no auditório da Asces, a palestra "200 anos em 20: O Judiciário Brasileiro e a Gramática Constitucional dos Direitos", com o palestrante Gustavo Rabay Guerra. O evento é voltado para estudantes e professores do curso de Direito e é válido como atividade complementar.

"Na ocasião, o docente irá expor reflexões sobre a construção da identidade do Poder Judiciário nacional, que completa duzentos anos de independência institucional, no contexto retrospectivo de duas décadas de prática constitucional democrática", declarou o docente Saulo Miranda, Coordenador de Atividades completementares.

Gustavo Rabay Guerra é mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco, pesquisador e doutorando em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. É professor titular de Direito Constitucional do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e leciona nos cursos de pós-graduação do Instituto dos Magistrados do Distrito Federal, de pós-graduação à distância da Universidade de Brasília.